Azeitonas Temperadas

Para mim, as azeitonas são um petisco iressistível. E então se forem assim temperadas e deixadas a marinar, ainda melhor.
Ideais uma um petisco de fim de tarde!

Ingredientes:

1 frasco de azeitonas pretas descaroçadas
2 colher de sopa de oregãos
4 colheres de sopa de azeite
2 dente de alho

Preparação:

Escorrer bem as azeitonas do frasco.
Lave a base do frasco e dê uma "martelada" nas azeitonas de modo a que elas abram ao meio, mas de modo a que não fiquem esmagadas. Isto vai permitir que as azeitonas fiquem mais saborosas.
Coloque as azeitonas numa taça e tempere com o azeite, os oregãos e o alho picadinho. Misture bem e deixe marinar algumas horas ou de um dia para o outro antes de servir.

Bom Apetite!

15 comentários :

  1. Eu adoro azeitonas, sejam temperadas ou ao natural como as compramos.
    Nao sabia era como as preparar, vou experimentar a tua sugestao.
    Beijinhos
    Moranguita
    http://docesdamoranguita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que petisco maravilhoso!!!Eu também têmpero as minhas assim.Só que tenho ao pé da minha casa a Tremoceira que vende todas as variadades de azeitonas ao kilo.Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa adoramos azeitonas, vou experimentar temperá-las assim :)

    ResponderEliminar
  4. e eu que não posso comer azeitonas????
    mas o meu marido e a minha mãe adoram.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:47

    Adoro! Tenho quase sempre no frigorífico um frasco com azeitonas temperadas exactamente com os mesmos ingredientes! Excelentes para usar como aperitivo ou para dar sabor a outros pratos!

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  6. E eu que adoro azeitonas, mas ainda nunca experimentei temperá-las! Parece mentira... Agora já não preciso de me pôr a inventar, pois a tua receita é perfeita para o meu gosto.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Menina que maravilha adorei um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de azeitonas. Só tenho pena que não façam muito bem à saúde. Mas são deliciosas neste tempero ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu também adoro azeitonas, só que a verde. Pode ser a verde?
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Sou capaz de perder a cabeça por umas azeitonas assim temperadas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Eu também tempero assim as minhas e ficam deliciosas!!!

    Outra forma que gosto muito também, é quando as colho (aquelas verdes) e coloco água da fonte e tempero essa água com sal, malagueta, sementes de coentro e azeite. Ficam a marinar no escuro. Ao fim de uns tempos estão deliciosas! ;)

    Beijo grande e um obrigada pelas tuas receitas que são muito inspiradoras para quem tem sede e gosto em cozinhar como eu :D

    ResponderEliminar
  12. É por isso que gosto tanto de vir aqui ao teu cantinho! Porque tens sempre receitas óptimas e inovadoras :)

    Esta não resisto a experimentar :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  13. Lá em casa, somos viciados em azeitonas. Se eu as fizer assim, meu marido vai amar!

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro azeitonas!

    Aliás para mim não há melhor repasto que umas azeitonas assim temperadas, uma boa sangria fresquinha e umas fatias de broa! huuummm

    ResponderEliminar
  15. Que bom!
    Quando tiver azeitonas a tua receita vai ser colocada "à prova".
    Obrigado.
    :-)

    ResponderEliminar

Imprimir